Aproveitando o ensejo
Esses dias tive de fazer exames de sangue, urina e fezes. É embaraçoso. Você fica com vergonha do seu xixi, nojo do seu cocô e medo de tirar o sangue. São os sentimentos à flor da pele. Uma coisa que não consigo assimilar é o porquê do potinho de coleta ser tão pequeno. Eles acham que é fácil defecar ali? Estamos acostumados a defecar num buraco de uns 50cm², e aí de repente temos que nos concentrar num potinho de iogurte?! Ou então caga-se em umas folhas de jornal (de preferência aqueles eleitorais ou de condomínio, que são gratuitos) e depois pega-se uma miniatura de pá para colher o material. Por que uma pá tão minúscula? Tinha que ser aquela pá de jardinagem. Se a pá não adiantar, usa-se o dedo para auxiliar na tarefa. E tem o cúmulo da competência, que é ler e cagar no mesmo jornal simultaneamente. Queria saber o que os técnicos do laboratório conversam enquanto estão esmiuçando nossas fezes.
- E aí Julieta, foi no aniversário da Claudinha?
- Lógico que fui. Menina, tinha uma torta maravilhosa lá.
- Mesmo??
- Chocolate com um recheio de brigadeiro tão cremoso, mais ou menos dessa cor aqui, olha.
- Que delícia. Vinha com esses grãos de milho também?
Isso depois que já estão acostumados. Agora imagine um veterano treinando o novato:
- Cuidado pra não esmagar demais. Não vai desmanchar a bosta.
- É normal feder tanto assim?
- Eu sei lá que doença esse homem tem. Se concentra, não pode perder nenhum detalhe. Agora com os dedos, você vai sentir a viscosidade.
- Hm... assim?
- Isso, tá sentindo? Você classifica como?
- Pastoso.
- Muito bem. Da próxima vez usa uma luva, tá?
- Cuidado pra não esmagar demais. Não vai desmanchar a bosta.
- É normal feder tanto assim?
- Eu sei lá que doença esse homem tem. Se concentra, não pode perder nenhum detalhe. Agora com os dedos, você vai sentir a viscosidade.
- Hm... assim?
- Isso, tá sentindo? Você classifica como?
- Pastoso.
- Muito bem. Da próxima vez usa uma luva, tá?
E os laboratórios agora estão cada vez mais modernos. Disponibilizam os resultados dos exames pela internet! É ótimo, você não precisa nem sair de casa pra descobrir que tem alguma doença incurável. E aí te pegam chorando em frente ao computador e ainda perguntam: "Que foi? Travou?". Ou então sua esposa está na internet e ao mesmo tempo conversando com você sobre comprar ou não outro sofá e de repente: "ESTOU GRÁVIDA!". Na verdade não é bem assim. A maioria dos resultados são indecifráveis. Para tirar a dúvida de uma doença horrível que possa ter, você faz os exames e na hora de ler o veredicto você fica sabendo que tem um alto índice de plaquetas!! Ou que seu PCT é de 0,20%. E pior que isso, a densidade do seu mijo é de 1.015!! E aí você tem que se humilhar recorrendo a um médico que irá fazer uns riscos nos seus exames e dizer "é, você está normal". Os exames deveriam trazer resultados mais sucintos, como por exemplo:
* Cuidado, você está se entupindo de doces.
* Pare de comer, você já está obeso!
* Você tem menos de 01 (um) mês de vida, lamentamos.
* Seu bandido, você fumou maconha!
* Meu Deus! Você tem feito sexo com cabras?!
* Você não pode ter filhos, adote um e contente-se.
* Seu hipocondríaco, você só está gripado.
Enfim, não me interessa saber se eu tenho duzentas e trinta mil plaquetas no meu sangue!!! E eu nem sei se isso é verdade! Eu duvido que eles contem uma por uma. "Uma plaqueta, duas plaquetas, três plaquetas, um leucócito, quatro plaquetas..."
2 comentários:
Hahahahahahaha
Tive colicas de tanto rir.
Ei, eu ja contei plaquetas... Brincadeirinha, no maximo o q a gente conta sao leucocitos.
Duds, um barato!!!
Preciso ir ao médico... tô meio cega, completamente surda do ouvido direito, e não paro de engordar... capaz que eu tenha que fazer um exame...
Postar um comentário