12 de jun. de 2007

Íris, a sugadora

O primeiro Dia dos Namorados de Iris e Alemão

(notícia completa)

Não sei se há um consenso geral sobre isso, mas a mim me parece óbvio: Existem pessoas que passam pelas nossas vidas e tudo que fazem é sugar a nossa energia. Quando elas finalmente deixam o ambiente nossas caras são de total apatia, como se tivéssemos acabado de doar uns 8 litros de sangue.

Imaginem que nossa vida é um grande jogo de vídeo-game. E que em cima de nossas cabeças existe uma barra de life invisível, que vai reduzindo a medida que envelhecemos, tanto como pode apresentar uma grande redução súbita, em decorrência de acidentes, doenças, etc., tanto como pode ganhar um pouquinho, quando você corta o uso de cigarros, bebidas, ou começa a praticar um esporte, por exemplo.

Uma vez eu estava pesquisando apartamento e, fatalmente, precisei me envolver com corretores de imóveis (outro dia quando meu coração estiver mais carregado de amargura eu tentarei escrever sobre eles). Só que uma corretora, coitada, além de não nascer pr´aquela profissão, era uma exímia sugadora de energia. E o poder dela de reduzir meu life era tão grande, que ela mal precisava falar. Bastava olhar pra cara dela, mesmo calada, que ia me dando um sono, uma fraqueza, uma ruptura em minhas defesas imunológicas... Era como encarar o buraco negro.

Por pouco não precisei ir ao hospital tomar soro na veia, pra tentar recuperar um mínimo de estabilidade. E não foi só eu, quem me acompanhava também sentiu a barra de life diminuir em uma velocidade fora dos padrões aceitáveis. Imagino um velho que esteja mais pra lá do que pra cá, quando se depara com uma figura dessas, não resiste por mais de dois minutos. E ainda vem constando na certidão de óbito "Esvaziamento súbito da barra de life por exposição à presença maligna desconhecida".

Enfim, onde eu queria chegar... O que tem a ver o Big Brother Brasil? É que definitivamente a Siri suga a energia do Alemão, não posso compreender como ele ainda não teve coragem de chutá-la o traseiro. A mulher é tão irritante, enjoativa e cansativa que consegue tirar minha energia pela televisão! Lá da puta que pariu de onde fala, a milhares de quilômetros, consegue sugar minha energia, imagine a do Alemão.

Acho que ele mereceu ganhar o BBB 7 (ou 6, 8, sei lá, o que importa?) não pelo seu caráter (quer seja sujo, quer seja perfeito como a Globo quis mostrar), nem pela sua estratégia (quer seja estúpida, quer seja perfeita como a Globo quis mostrar), mas por ter sobrevivido a semanas com a Siri chorando, rindo, cantando e falando no ouvido do pobre mortal. Sem rolar uma sacanagenzinha sequer. Evitando Carol, Fani, que hoje já até posaram peladas e nuas (?), a troco de quê? A troco de uma sugadora de energia que diz não posar nua de jeito nenhum! A não ser que seja por mais de R$ 500.000,00. Ah, sim.

Suponho que o Alemão, depois de tudo que sofreu, comendo o pão que o diabo e a Siri amassaram, tem medo de perder fama, dinheiro e oportunidade. E, de alguma forma, tem medo de chutar a bunda da Siri pensando que o que faz sucesso é o casalzinho, e não ele. Mas, como ele resiste?

Se eu tivesse encontrado a referida corretora de imóveis e a Íris Siri ao mesmo tempo, acho que eu teria um enfarte fulminante. A foto representa bem o que eu quero dizer: De um lado a sombra negra que veio ao mundo roubar a energia alheia, do outro, o alvo, pávido, fragilizado, enfraquecido e abalado.

Alemão, não é querer rogar praga mas, fatalmente, cedo ou tarde, você vai perder seus fãs, seus contratos, seu dinheiro, sua vida badalada, então, não perca também sua energia, ou acabará ganhando uma úlcera. Coragem, homem.

Nenhum comentário: