15 de jun. de 2007

Re: Mais sobre multas

Esse negócio de notificação de multa, dando um prazo para "defesa prévia", realmente é uma tiração de onda com a cara do cidadão.

Abre parênteses: Detalhe pr´aquele campo onde você preencher os dados de outro condutor, pro camarada levar os pontos no lugar do proprietário do carro. Ora, se você permitiu que alguém dirigisse seu carro provavelmente ele é um familiar querido ou amigo de confiança. Aí você vai e dedura ele naquele formulário? Joga uma pessoa que carne da sua carne aos leões? "Você que se foda, mãe, fez merda vai ter que pagar! Diz logo o número da sua carteira!"

Sobre a defesa prévia, é como se alguém, além de já ter perdido dinheiro, fosse perder seu precioso tempo fazendo um recurso pra anular a multa, ou pior, como se o Detran lesse aquilo e fosse se quer considerar a hipótese de acolher o recurso. Que argumentos poderiam convencê-los?

"Ao Ilustre Sr. Presidente do Detran.

Comprimentando-o, venho requerer anulação da multa nº 666 recebida em 02/06/07 pelas razões aqui expostas:

1. Vossa Excelência é um grande filho da puta que está enriquecendo as minhas custas.

2. À época da infração, eu estava acometido de uma diarréia sem precedentes, portanto, trata-se de um delito prático em pleno ESTADO DE NECESSIDADE, ou quer que eu acredite que Vossa Excelência iria limpar a bosta que se espalharia no banco de meu veículo caso eu respeitasse todos os limites de velocidade?

2-b. Como prova do que venho alegar, convido V.Exa. a dar uma cheiradinha no meu ânus.

3. No caso de rejeição do presente recurso, dedicarei todos meus esforços, enquanto ainda tiver vida, para persegui-lo, tal como toda sua família. A começar por um "trabalho" que mandarei executar onde Vossa Excelência ao transitar normalmente pelas vias será surpreendido pela mais devastadora diarréia que já tivera em vida.

4. Anula logo essa porra!

Aproveito o ensejo, para manifestar meus votos de estima e consideração por V.Exa. e vossa digníssima genitora".

Nenhum comentário: