16 de jul. de 2007

Ameaçado de morte pelo call center

Aconteceu com Ângelo Chaves, um cliente da NET TV em São Paulo. Ele mesmo relata, com autorização para publicar no BrasilWiki. Em contato com o serviço de atendimento ao cliente da NET TV, que é feito de forma terceirizada por uma empresa chamada Contax, ele foi ameaçado de morte. Acompanhe a história.

"Aconteceu comigo no dia 11 de julho. Vejam que absurdo. Foi em um contato com o Call Center da NET TV. Hoje pela manhã estava com problemas de navegação e liguei no serviço de atendimento ao consumidor da NET. Uma funcionária grossa me atendeu. Discuti com ela, que não estava me atendendo da forma correta e eu ainda não estava concordando com os procedimentos adotados. Ela, o tempo todo, não usou do script de atendimento. Eu tenho aversão por operadores de telemarketing e tenho histórico de falta de paciência com essa espécie. Discutimos mesmo, não nego. Até que eu desliguei o telefone e deixei por isso mesmo. Uma hora depois eu recebo um e-mail com uma ameaça de morte. Detalhe: o e-mail de cadastro na NET é um que eu uso somente para contas e serviços, portanto, não é o meu e-mail pessoal.

O E-mail :

De: gt.cancela [mailto:******@uol.com.br]

Enviada em: quarta-feira, 11 de julho de 2007 06:47

Para: ******

Assunto: Para *************

Sr. *****, Venho por meio deste e-mail lhe informar que sua vida corre perigo, seu safado! Seria mais viável a ti que tomasse mais cuidado com seus atos para com o(a) próximo(a), pois suas atitudes não estão agradando a minha pessoa. E não adianta você procurar o rementente do e-mail, pois este é um e-mail frio. Deu trabalho segurar uma pessoa que estava a ponto de te pegar no seu endereço: Rua ******, n° ***, Apto ***, ****. Logo enviarei até umas fotos de sua residência para mostrar-lhe que não estou de brincadeira. Não sou criminoso, mas seus atos me levam a isso. Aguarde daqui a 7 dias que o sr. receberá um novo contato meu. Grato… aproveite bem seus dias. Obs: Cuidado com seus atos, pois você pode prejudicar também seus familiares, (Sr. ***ou Sra. ****). – nome dos meus pais.

.....

Bom, só resta agora esperar o que vai acontecer.Já estou procurando um bom advogado e vou registrar ocorrência. Segundo um advogado que me prestou alguns esclarecimentos: o e-mail configura o crime de ameaça previsto no artigo 147 do Código Penal. Comprovada a ligação deste com a CONTAX, ou que a mensagem partiu de um computador ligado à rede dela, pode-se exigir da NET danos morais por responsabilidade subsidiária, uma vez que uma de suas prestadoras de serviço permitiu que seus funcionários coletassem informações pessoais e as utilizassem criminosamente, fora do objetivo pelo qual foi concedida. E, por fim, o autor do e-mail será responsabilizado criminalmente".

Fonte

----------------------------------------------------------

Hauehuaehuaehaeuh me abstenho de qualquer comentário. Atentem só pra primeira linha do e-mail:

"Sr. *****, Venho por meio deste e-mail lhe informar que sua vida corre perigo, seu safado!"

Tentem adicionar uma entonação no "seu safado!" auehauehueh

2 comentários:

Angelo disse...

ae blz cara?

eu sou o Angelo

www.modafinil.wordpress.com

Anônimo disse...

Não resta dúvidas de que se trata de um atendente de telemarketing...

nossa...